ciência nas congregações

Muito tem se discutido recentemente sobre a importância da igreja cristã se engajar com a ciência, mas essa nem sempre é uma tarefa simples. A astrônoma Dr. Deborah Haarsma escreveu algumas sugestões práticas de como isso pode ser feito e da importância de uma relação saudável com a ciência para a igreja atual.

“Muitos pais e pastores estão se perguntando o que dizer a seus filhos sobre criação e evolução. Enquanto as aulas da escola dominical costumam cobrir Gênesis 1 no jardim de infância (com crianças pintando figuras do que Deus criou todos os dias), a maioria dos currículos não aborda a ciência novamente antes que as crianças saiam para a faculdade. No entanto, as questões de criação e evolução podem ser abordadas de maneira apropriada à idade durante a escola dominical. As crianças do ensino fundamental já aprendem sobre adoração a ídolos de outras histórias do Antigo Testamento, para que os professores tenham a oportunidade de contrastar Gênesis 1 com as histórias de criação ricas em ídolos de outras culturas. Os alunos do ensino médio podem receber  ferramentas básicas para considerar a criação e a evolução como o contraste entre as perguntas “como” respondidas por suas lições de ciências na escola e as perguntas “quem” e “por que” respondidas nas Escrituras. Alunos do ensino fundamental e médio podem encontrar exemplos lendo os testemunhos de cientistas cristãos. (…)”

Leia o artigo original aqui. 

Caso não leia em Inglês, é possível ler o artigo traduzido pelo Google aqui.


Veja também este artigo de Tim Keller em três partes sobre como introduzir o assunto de ciência para cristãos leigos.

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