Criado em 1973 pelo falecido Sir John Templeton, o prêmio Templeton completa 50 anos – e a fundação que leva seu nome acaba de lançar um vídeo que celebra esta premiação, concedida anualmente a indivíduos cujos trabalhos tiveram um impacto profundo na compreensão das questões fundamentais da humanidade.

De cientistas pioneiros a filósofos visionários, o Prêmio Templeton reconhece contribuições notáveis de indivíduos para a busca humana de significado, preenchendo a lacuna entre a investigação científica e questões espirituais profundas.

Nestes 50 anos, os laureados incluem pessoas como Madre Teresa, o Dalai Lama, filósofos como Charles Taylor e Alvin Plantinga e cientistas como o brasileiro Marcelo Gleiser, todos os quais deixaram marcas indeléveis no mundo através da sua exploração das questões fundamentais da existência e o lugar da espiritualidade nessa busca.

Confira o vídeo comemorativo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=i93dnhZ4Vpw

[Conteúdo em inglês. Você pode ativar a tradução de legendas auto-geradas pelo player do Youtube. O resultado não é perfeito, mas ajuda bastante.]

Compartilhe a ABC²