“Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé.” II Tessalonicenses 1:11

Reflexão:

Este versículo fala do nosso chamado. Mas o que é esse chamado? Antes de tudo, somos chamados a Cristo, para aceitar seu convite, receber seu amor e perdão e segui-lO. Mas o que somos chamados a fazer? Qual é o chamado (vocação) no qual trazemos nossos bons desejos e ações “à fruição”?

Para muitas pessoas, a palavra “vocação” refere-se a certas carreiras especiais, muitas vezes chamadas profissões assistenciais, como ministro da igreja, enfermeiro, médico, professor ou missionário. Mas isso pode deixar o restante de nós questionando se temos um chamado para o trabalho que fazemos.

Nos últimos quarenta anos, tive o privilégio de trabalhar como cientista, ensinando estudantes universitários e fazendo pesquisas sobre o DNA. É esse um chamado e uma vocação dignos? Eu digo sim, e diria isso para quase todos os outros profissionais, incluindo contadores, donas de casa, construtores, faxineiros e líderes empresariais. Todos nós temos o privilégio e a responsabilidade de buscar estabelecer o governo real de Deus sobre tudo o que fazemos.

Para mim, isso envolveu estudar as obras de Deus nas coisas que Deus criou e que declaram a glória de Deus, e transmitir esse conhecimento a outros. Não de maneira excessivamente espiritual, mas simplesmente reconhecendo que “Grandes são as obras do Senhor, dignas de estudo para todos os que nelas têm prazer” (Salmo 111:2), pois é em Cristo que “todas as coisas subsistem” (Colossenses 1:17).

Não vejo conflito, portanto, entre ciência e fé. Considero um privilégio, e não uma ameaça à fé, trabalhar como cientista cristão. Mas toda área de especialização pode representar um chamado valioso se mostrarmos o que significa viver como pessoas criadas à imagem de Deus e redimidas por Cristo nessa esfera. Em tudo o que fazem, cada cristão tem uma oportunidade diária de viver e trabalhar de maneira digna de Cristo.

Resposta:

Agradeça pelo trabalho diário que Deus o chamou para fazer. Reflita sobre como você pode fazer isso de maneira mais digna, refletindo com mais clareza os valores do reino de Deus.

Oração:

Deus Todo-Poderoso e eterno, por cujo Espírito todo o corpo da Igreja é governado e santificado: ouça nossa oração que oferecemos pelo seu povo fiel, para que em sua vocação e ministério eles possam servi-lo em santidade e verdade para a glória de Seu nome; por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Texto Original:

https://www.faraday.cam.ac.uk/churches/church-resources/posts/worthy-calling/?type%5B0%5D=devotional

Compartilhe a ABC²