Os detalhes da astronomia, o funcionamento da astrofísica, a enormidade do espaço diante de nossa pequenez, o fato de que o universo ainda está se expandindo a cada momento, o mistério do que está além do que podemos ver e até prever – essas são coisas que não se encaixam confortavelmente no confinamento de nossos cérebros.

Mas existem pessoas que conseguem olhar para essas questões e sentir um impulso de curiosidade e satisfação existencial que é contagiante – e conseguem louvar e adorar a Deus por causa dos fatos que a ciência revela sobre a criação de Deus. Uma dessas pessoas é Jennifer Wiseman, diretora emérita do programa Diálogo sobre Ciência, Ética e Religião (DoSER) da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

Ela também é astrofísica sênior no Goddard Space Flight Center da NASA, e diretora do laboratório que coordena o telescópio Hubble. Ela deu uma entrevista muito interessante ao podcast Re-Enchanting, uma iniciativa do novo portal “Seen and Unseen”, cujo slogan é “perspectivas cristãs sobre praticamente todas as coisas”. Vale a pena conferir o portal e o podcast!

Veja a entrevista em vídeo aqui: https://youtu.be/25fepDvyyiU ou ouça aqui: https://www.seenandunseen.com/re-enchanting-universe [selecione o episódio com a Dra. Jennifer].

[Você pode ativar as legendas automáticas no player do Youtube e usar o recurso de autotradução das legendas para o português]

Compartilhe a ABC²