A Associação Brasileira Cristãos na Ciência realizou entre os dias 1 e 3 de novembro a II Conferência Nacional Cristãos na Ciência. O evento aconteceu no Mar Hotel Conventions em Recife e reuniu mais de 300 pessoas. O tema principal do evento foi “Razão e Propósito no Universo: Fé, Ciência e Teleologia” e contou com onze palestras.

Recebemos pessoas de diversos estados brasileiros. Além das pessoas que tem nos acompanhado em nossos eventos, tivemos a oportunidade receber pessoas pela primeira vez que ficaram entusiasmadas com a discussão.

André Pereira, integra o grupo de estudos ABC² de Brasília e comentou sobre a importância do evento e das realizações da associação: “É muito importante tudo o que a ABC² tem feito para promover a integração entre fé e ciência e como isso tem nos possibilitado pensar a fé de uma maneira inteligente. Parabéns a todos pelo evento”. Já Waneska Porto Vale, de Porto Seguro, comenta que o evento superou suas expectativas: “Sou advogada e me surpreendi com o nível das palestras. O evento me deixou cheia de interrogações que certamente vão me levar a reflexões profundas e a busca de mais conhecimento a respeito da temática. Parabéns.”

A conferência contou com a presença de grandes nomes, mundialmente conhecidos no discurso sobre ciência e fé cristã: Jennifer Wiseman, Tremper Longman, Ignacio Silva, Andrew Briggs, Sérgio Queiroz, Guilherme de Carvalho, Roberto Covolan e Gustavo Assi. Além das palestras, foram realizadas mesas de discussão que deram espaço para compartilhamento de conhecimento e vivência de todos os palestrantes. Os participantes puderam interagir enviando perguntas e batendo um papo nos intervalos a respeito do assunto com os palestrantes e toda a equipe ABC².

As palestras estarão disponíveis em breve em nosso canal no Youtube/associacaobrasileiradecristaosnaciencia. Aproveite para se inscrever e receber tudo em seu e-mail.

 

 

 

 

Compartilhe a ABC²