Caros irmãos em Cristo,

Como todos vocês, a liderança da ABC²​ tem acompanhado atentamente a rápida expansão do coronavírus em nosso país e no resto do mundo. Gostaríamos de compartilhar com vocês nossa preocupação em resguardar pessoas e comunidades da exposição à COVID-19 e o desejo de cooperar para a difusão de informações que ajudem a minimizar os efeitos danosos desta patologia.Em atendimento às orientações recebidas, estamos buscando formas de manter a continuidade de nossas atividades ao mesmo tempo em que zelamos pelo bem-estar de todos os que colaboram conosco. Reconhecemos a importância de os cristãos levarem a sério informações científicas sobre a disseminação do coronavírus e recomendamos um espírito de cooperação no sentido de promover, conforme o caso, medidas de isolamento e distanciamento social por causa dessa doença. Sendo assim, tomamos algumas medidas que gostaríamos de compartilhar com vocês:

• Trabalho remoto:​ optamos pelo teletrabalho para todos os que desenvolvem atividades para e com a ABC²;

• Seminários locais e demais eventos: decidimos suspender, pelo tempo necessário, a realização de todos os eventos públicos que impliquem em aglomeração de pessoas. Recomendamos que a mesma providência seja tomada pelas lideranças de todos os grupos locais da ABC²​ .​ Nosso escritório entrará em contato com as pessoas já inscritas em nossos eventos;

• Conferência Nacional: ​decidimos adiar para o próximo ano a realização da nossa 3ª Conferência Nacional.

Esta última medida poderá surpreender alguns, pois na data inicialmente prevista para a realização da Conferência Nacional, novembro de 2020, supostamente os efeitos desta crise já terão sido superados. Oramos para que, de fato, assim seja. Ocorre, porém, que um evento desta magnitude requer muito antecipadamente providências e compromissos que o momento atual, de total imprevisibilidade, não recomenda. Como desejamos que esta venha a ser uma grande conferência, como as anteriores, optamos por aguardar um momento mais propício para sua realização. Como diz o salmista,

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Pois ele livrará você do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele o cobrirá com as suas penas, e, sob as suas asas, você estará seguro; a sua verdade é proteção e escudo.​ (Salmos 91:1-4)

Confiamos no Senhor, na Sua soberania sobre todas as coisas e somos gratos porque Ele nos tem dado armas de defesa para enfrentar calamidades como esta que nos aflige. Oramos com o salmista para que os melhores recursos da ciência e o discernimento das autoridades de saúde estejam alinhados com a sua verdade​ que é​ proteção e escudo​. Que o Senhor nos dê, como nação, sabedoria e discernimento para enfrentar as graves demandas deste momento.

A diretoria da ABC²​

Compartilhe a ABC²