fk

Belo Horizonte, 9-11 de outubro de 2015

Construindo Ciência e Tecnologia numa Cosmovisão Cristã”

O que esperar do 2° Curso Faraday-Kuyper?

Três dias dedicados à filosofia da ciência e tecnologia e seus pressupostos, abordando-a a partir da tradição de Kuyper e dialogando com a teologia evangélica da missão integral. Além da oportunidade de conhecer colegas com os mesmos interesses e fazer bons e novos amigos!

É com alegria que convidamos a todos os interessados no diálogo entre ciência, tecnologia e religião para nosso próximo encontro anual, desta vez em Belo Horizonte. Confirmamos a participação de quatro palestrantes de excelente qualidade para estimular nossas discussões e enriquecer nossa visão de mundo.

O curso será realizado no Hotel Promenade Lavras – Rua Lavras 150 – Savassi, / Telefone:(31) 3064-3200 – www.promenade.com.br

Para mais informações, acesso nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/232747390211278/

Palestrantes

Andrew Briggs
University of Oxford, Reino Unido

Físico, é Professor de Nanomateriais da Universidade de Oxford, consagrou-se como pesquisador por seu trabalho em microscopia acústica. Estudou Teologia em Cambridge e tem se destacado como um dos principais articulistas sobre a interação entre fé cristã e ciência. É membro do Comitê Consultivo da John Templeton Foundation.

Paulo Fernando Ribeiro
Universidade Federal de Itajubá

Professor de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Itajubá, especialista em smart grids, colaborou como pesquisador e professor em diversas universidades do mundo, dentre elas: Manchester, Virginia Tech e Eindhoven. Também foi professor no Calvin College, Grand Rapids, Michigan. É estudioso da vida e obra de C.S. Lewis.

Pedro Lucas Dulci
Movimento Mosaico

Filósofo, desenvolve pesquisa em ética e filosofia política contemporânea. Também tem formação em Teologia e dedicação ao estudo dos autores holandeses da teologia bíblica, sistemática e filosófica. É autor de “Ortodoxia Integral” e membro do Movimento Mosaico.

Rodolfo Amorim Carlos de Souza
L’Abri Brasil & AKET

Analista em relações internacionais, é especialista em gestão do terceiro setor e mestre em sociologia pela UFMG. É obreiro do L’Abri Brasil e membro fundador da Associação Kuyper (AKET). É organizador e autor de “Fé Cristã e Cultura Contemporânea”.

Guilherme de Carvalho
L’Abri Brasil & AKET

Mestre em Teologia e Ciência da Religião, é pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte. Tem publicado e ministrado palestras por todo o Brasil sobre temas de fé e cultura, incluindo teologia filosófica, religião e ciência, e ética social. É fundador da Associação Kuyper (AKET) e diretor de L’Abri Fellowship Brasil.

Organizadores

Prof. Dr. Gustavo R. S. Assi
USP Universidade de São Paulo

Pr. Guilherme de Carvalho
L’Abri Fellowship & AKET

Prof. Dr. Roberto Covolan
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas

Dr. Jonathan Simões Freitas
Projeto ABC2

Dr. Leo Iwai
Instituto Butantan

Ana Flávia Vieira
Projeto ABC2
fleuds@hotmail.com, Cel: 31 9191-1855

 

Programação final

Todas as palestras serão traduzidas simultaneamente do Inglês para o Português e do Português para o Inglês.

O conteúdo de cada palestra é de responsabilidade exclusiva de cada palestrante convidado e não necessariamente reflete a opinião dos organizadores do evento, dos patrocinadores ou das instituições hospedeiras.

 

 

Compartilhe a ABC²