Recursos

III SEMANA DE ESTUDOS AVANÇADOS DA ABC²

A III Semana de Estudos Avançados da ABC² será realizada em Confins/MG (10 minutos do aeroporto e 40 minutos de Belo Horizonte), no Hotel Fazenda Confins localizado na Rua Rui de Souza, 1500, Confins/MG. O curso será realizado de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018.

A programação incluirá exposições, sessões de perguntas e respostas, além de atividades individuais e em grupo. O programa está organizado em torno de quatro dias temáticos:

1 – ciências exatas

2 – ciências da vida

3 – neurociências

4 – tecnologia

Em todos os dias, também teremos uma parte da programação dedicada a entender como a teologia, filosofia e história dialogam com o tema.

Os professores serão os membros da diretoria e alguns líderes de grupo da ABC² como Roberto Covolan, Guilherme de Carvalho, Leo Iwai, Raoni Barros, Jonathan Freitas, Gustavo Assi, entre outros.

VAGAS LIMITADAS!

Prazo máximo para envio do formulário de seleção: 31 de outubro, às 23h59.

Para participar do processo seletivo, você deve preencher o formulário do link anexado abaixo. O formulário consiste em: dados pessoais básicos, resumo da experiência estudantil/profissional (em até 10 linhas) e as razões pelas quais gostaria de participar do curso (em até 10 linhas). Todos aqueles que o preencherem dentro do prazo estabelecido receberão um e-mail com o resultado da seleção até o dia 06 de novembro de 2017, às 23h59.

A III Semana de Estudos Avançados da ABC² custará R$360,00 (trezentos e sessenta reais) por participante, incluindo hospedagem e todas as refeições . Lembramos que associados da ABC² têm desconto de 30% neste evento. Este pagamento deverá ser feito pelos selecionados até o dia 30 de novembro (conforme orientações que serão enviadas por carta) para que a vaga não seja repassada para os excedentes. Este valor poderá ser parcelado no cartão em até 3 vezes(com juros).

Associados têm desconto de 30% na inscrição, pagando o valor de R$ 252,00 pelo mesmo pacote.

Atenção! Cada participante é responsável por chegar ao local do evento, arcando com os custos de transporte.

Será um tempo enriquecedor para todos aqueles que desejam se aprofundar no diálogo entre ciência e fé cristã, preparando-se para contribuir, positivamente, com uma perspectiva cristã nas suas áreas de pesquisa. Encorajamos a todos os interessados que preencham o formulário e participem da seleção.

Nesta edição, será permitido que o selecionado leve seus familiares para o evento, mediante a disponibilidade de vagas no local, para que não haja impedimento de sua participação por ser em período de férias. Estes convidados não participarão da programação, mas poderão usufruir da estrutura do local. O custo da hospedagem, alimentação e passagem dos familiares é de inteira responsabilidade do selecionado e pode haver alteração de valores para quarto família. Estes detalhes serão informados assim que sair a lista de selecionados.

O conteúdo da Semana de estudo é o mesmo em todas as edições. Portanto, as pessoas que já participaram não entrarão na seleção para a edição atual.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (31) 3019-7884 ou pelo e-mail: eventos@cristaosnaciencia.org.br.

LINK DO FORMULÁRIO

PALESTRANTES:

ROBERTO COVOLAN

Físico e ex-professor (aposentado) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde coordenou o Grupo de Neurofísica (criado por ele em 2005) no Instituto de Física da Unicamp. Atualmente, é vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia – BRAINN. Frequenta a Igreja Batista Cidade Universitária (IBCU), de Campinas, onde tem ministrado cursos sobre a relação entre Fé Cristã e Ciência Contemporânea. É o atual Presidente da ABC².

 

 

 

 GUILHERME DE CARVALHO

É teólogo evangélico e pastor, diretor do L’Abri Fellowship Brasil. Suas principais influências intelectuais são: a tradição Agostiniana-Calvinista, o Neocalvinismo Holandês (principalmente na filosofia cosmonômica de Herman Dooyeweerd), a psicologia filosófica de Soren Kierkegaard, a Nouvelle Theologie Católico Romana, a Nova Teologia Natural Inglesa (Thomas Torrance, Alister McGrath), e os Inklings. É o atual vice-presidente da ABC².

 

 

 

 LEO IWAI

Químico e pesquisador do Instituto Butantan de São Paulo. Graduou-se em química pela USP em 1995 e fez seu mestrado e doutorado em Imunologia pela UNIFESP. Fez seu pós-doutorado na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em Boston/Cambridge nos Estados Unidos (2005-2010). Foi o co-fundador do PUB-Boston (Pesquisadores e Universitários Brasileiros em Boston) que mais tarde se replicou em vários PUBs em várias cidades norte-americanas. É assessor de networking do projeto ABC².

 

 


RAONI BARROS

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela PUC Minas (2002), mestrado em Engenharia de Produção pela UFMG (2007) e Doutorado em Engenharia de Produção pela USP (2014). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É colaborador do NTQI-UFMG (Núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação) e do LGI-USP (Laboratório de Gestão da Inovação). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto e desenvolvimento de novos produtos, gestão da qualidade e gestão da inovação.

 

 

 

JONATHAN FREITAS

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche na École des Hautes Études Commerciales (HEC) Montréal/Canadá. Mestre em Administração pela UFMG e graduado em Engenharia de Produção pela UFMG, com estudos na ESIEE Amiens/França. Pesquisador do Núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação (NTQI/UFMG). Atua nas áreas de Metodologia, Cognição Organizacional, Empreendedorismo, Inovação e Estratégia. Conduziu pesquisa e extensão em organizações como Fiat, Fiocruz, Embrapa, Fibria, Funed, Santanense Tecidos e TakeNet. É co-autor do livro “Roadmapping: uma abordagem estratégica para o gerenciamento da inovação em produtos, serviços e tecnologias”, publicado pela Campus-Elsevier.

 

 

GUSTAVO ASSI

Professor Doutor do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2013. Coordenador do Laboratório de Hidrodinâmica Experimental e Anemometria a Laser do NDF Núcleo de Dinâmica e Fluidos da EPUSP. Coordenador do Curso de Graduação em Engenhara Naval da EPUSP desde 2014. Atuação em Engenharia Mecânica, Naval e Aeronáutica na área de Energia e Fluidos. Ênfase em: Dinâmica dos Fluidos Experimental, Fuido-elasticidade, Interação Fluido-Estrutura, Vibração Induzida pelo Escoamento, Resistência Hidrodinâmica, Dinâmica de Sistemas Oceânicos, Geração de Energia do Oceano e Aerodinâmica.

 

 

 

 

Comentários