nova-diretoria

No último dia 18 foi realizada a Assembleia de Fundação da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência. Na ocasião, cerca de 150 pessoas estiveram reunidas para acompanhar a assembleia, dar opinião e conhecer mais sobre a associação. Os presentes na Assembleia que assinaram a lista de presença são, agora, associados fundadores da ABC².

Se você assinou a lista de interesse em se associar, fique tranquilo, em breve enviaremos um cadastro para vocês. Estamos aguardando o prazo burocrático necessário para oficializar a documentação.

Nova diretoria:

PresidenteRoberto Covolan (Roberto Covolan é físico e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, é coordenador do Grupo de Neurofísica (criado por ele em 2005) no Instituto de Física da Unicamp e vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia – BRAINN. Frequenta a Igreja Batista Cidade Universitária (IBCU), de Campinas, onde tem ministrado cursos sobre a relação entre Fé Cristã e Ciência Contemporânea.

Vice-presidente: Guilherme de Carvalho (Guilherme de Carvalho é mineiro de Belo Horizonte. É teólogo evangélico e pastor, diretor de L’Abri Fellowship Brasil e membro da equipe pastoral da Igreja Esperança. Suas especialidades são a teologia filosófica e a filosofia da religião, especificamente em suas aplicações para a teologia espiritual e a apologética cultural)

Secretário Executivo: Gustavo Assi (Professor Doutor do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2013. Coordenador do Laboratório de Hidrodinâmica Experimental e Anemometria a Laser do NDF Núcleo de Dinâmica e Fluidos da EPUSP. Coordenador do Curso de Graduação em Engenhara Naval da EPUSP desde 2014. Atuação em Engenharia Mecânica, Naval e Aeronáutica na área de Energia e Fluidos. Ênfase em: Dinâmica dos Fluidos Experimental, Fuido-elasticidade, Interação Fluido-Estrutura, Vibração Induzida pelo Escoamento, Resistência Hidrodinâmica, Dinâmica de Sistemas Oceânicos, Geração de Energia do Oceano e Aerodinâmica)

Tesoureiro: Raoni Bagno (Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela PUC Minas (2002), mestrado em Engenharia de Produção pela UFMG (2007) e Doutorado em Engenharia de Produção pela USP (2014). Entre 2001 e 2009 atuou como engenheiro de desenvolvimento de produto e gestor do programa de inovação da FPT-Powertrain Technologies. Foi professor e coordenador auxiliar de engenharia de produção da Faculdade Pitágoras Betim e do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Foi professor do departamento de Engenharia de Produção da PUC Minas entre 2010 e 2014, atuando também como coordenador do curso na unidade Betim entre 2013 e 2014. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É colaborador do NTQI-UFMG (Núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação) e do LGI-USP (Laboratório de Gestão da Inovação). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto e desenvolvimento de novos produtos, gestão da qualidade e gestão da inovação)

Tesoureiro Suplente: Leo Iwai (Químico e pesquisador do Instituto Butantan de São Paulo atuando na área de biologia sistêmica com ênfase em proteômica baseada em espectrometria de massas. Ele se graduou em química pela Universidade de São Paulo (USP) em 1995 e fez seu mestrado e doutorado em Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ele fez seu pós-doutorado na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em Boston/Cambridge nos Estados Unidos (2005-2010) onde se especializou na tecnologia de fosfoproteômica aplicada ao estudo do defeito da tolerância central imunológica usando como modelo o Diabetes do tipo I.  Ele foi o co-fundador do PUB-Boston (Pesquisadores e Universitários Brasileiros em Boston) que mais tarde se replicou em vários PUBs em várias cidades norte-americanas atuando na integração e formação de rede de pesquisadores brasileiros nos EUA)

Conselho Fiscal: Assuero Silva (Prof. Dr Assuero Silva, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ). Residência Médica em Hematologia – Hemoterapia pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ). Especialista em Hematologia pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH). Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro(CREMERJ). Especialista em Clínica Médica pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro(CREMERJ) Participou do programa de estágio – Fellowship 12 meses – no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (MSKCC) – bolsista – NY / USA. Doutorado em Oncology Hematology – University of London – bolsista- London / UK. Cursando MBA – Executivo de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rio de Janeiro / RJ. Atualmente é hematologista clínico no Quadro de Saúde Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e como Clínico Propedeuta / Hematologista no Centro de Diagnóstico Difícil – (INDC / UFRJ); Além disso, mantém atividade privada como hematologista clínico e propedeuta em consultório e na rede particular) e Vanessa Belmonte (Docente do Ensino Superior (graduação e pós-graduação) nas áreas de Administração, Educação a Distância, Gestão Educacional e Tecnologias na Educação. Possui graduação em Administração (UEM) e Mestrado em Educação Tecnológica (CEFET-MG). Consultora e pesquisadora sobre Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais no Ensino Superior. Coordenadora e professora de cursos a distância. Também desenvolve pesquisas, palestras e cursos na área de Hospitalidade e Vida Cristã. Frequenta a Igreja Esperança, em Belo Horizonte-MG)

 

 

Compartilhe a ABC²