Penúltima Curiosidade – Como a ciência navega nas questões últimas da existência

A Penúltima Curiosidade é um relato fascinante de como a curiosidade humana tem lutado para entender o universo a partir de diferentes pontos de vista. Mostra em detalhes como as tensões entre ciência e religião foram debatidas com profundidade por mentes brilhantes durante séculos.

– George Ellis, autor, com Stephen Hawking, de The Large Scale Structure of Space-Time

Com originalidade impressionante, a obra expõe as perguntas mais profundas sobre a identidade e o propósito humanos.
– Alister McGrath, professor da cátedra Andreas Idreos de ciência e religião, Universidade de Oxford

*  *  *  *

A necessidade de compreender e dar sentido ao mundo é o que podemos chamar de “curiosidade última”, que está na raiz de todas as religiões. Tal curiosidade moldou e motivou o interesse científico, que poderia, portanto, ser descrito como a “penúltima curiosidade”.

A Penúltima Curiosidade apresenta, por meio do texto e de ilustrações – das pinturas em cavernas, passando pelos grandes pensadores, até os gigantes da tecnologia –, como a curiosidade humana tem lutado para entender o universo e as relações entre ciência e religião ao longo dos séculos: a última e a penúltima curiosidades.

————————————-
» A Penúltima Curiosidade vem acompanhado de um belíssimo documentário (DVD), apresentado pelos autores, em uma verdadeira viagem pelo tempo, mostrando lugares, ilustrando e apontando fatos que moldaram a civilização, da pré-história à revolução científica dos dias atuais.

Compre aqui: http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/a-penultima-curiosidade

Aproveite e se inscreva na II Conferência Nacional Cristãos na Ciência, onde Andrew Briggs estará autografando os livros de quem estiver presente.

www.cristaosnaciencia.org.br/cn2

Texto via Editora Ultimato

 

 

Compartilhe a ABC²