O professor Russell Cowburn é cristão e nanotecnólogo há vinte e cinco anos. Neste vídeo ele demonstra que uma revolução industrial está em andamento e que a nanotecnologia tem sido empregada para oferecer possíveis soluções nas questões da mudança climática, da escassez de água e em crescentes necessidades globais, como na melhora do design de materiais que fazem a captura de luz solar e a transformam em energia.

O professor Cowburn questiona, portanto, se a nanotecnologia é uma força para o bem, trazendo alívio para as pessoas em necessidade e derramando mais luz sobre o que significa ser humano. Indaga, igualmente, se a comunidade da fé deve abraçá-la de forma positiva. Ou, se em última análise, a nanotecnologia deve ser encarada como uma ameaça, que oferece explicações contrárias para as origens da vida e impõe sérios riscos ambientais que podem escapar do controle humano.

Nesta palestra, o Professor Russell Cowburn, dá uma visão geral sobre a nanotecnologia e discute a ética e a teologia desta nova tecnologia, tentando responder a algumas perguntas cruciais através do livro de Gênesis.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=UepCFseK_os

Veja também: http://scienceandbelief.org/2015/05/21/the-god-of-small-things/

Tradução: Aquila Mazzinghy

 

 

Compartilhe a ABC²