Peter Harrison é diretor de CHED – Centre for the History of European Discourses. Ele foi educado na Universidade de Queensland e Yale University. Antes de assumir seu cargo atual em 2012, ele foi por muitos anos professor de Ciência e Religião e Diretor do Ramsey Centre at the University of Oxford. Ele tem muitas publicações na área de história intelectual com foco no pensamento filosófico, científico e religioso do início do período moderno. É membro fundador da Sociedade Internacional para a Ciência e a Religião, e membro da Academia Australiana de Ciências Humanas.

Entre suas publicações estão, mais recentemente, The Territories of Science and Religion (Chicago, 2015),  Wrestling with Nature: From Omens to Science (Chicago, 2011) – uma coleção editada que examina concepções de ciência desde a antiguidade até o presente – e The Cambridge Companion to Science and Religion (Cambridge, 2010). Ele publicou mais de 70 artigos e/ou capítulos de livros.

Peter Harrison é mais conhecido por uma série de influentes escritos sobre a religião e as origens da ciência moderna. Ele argumentou que a mudança de abordagens para a interpretação da Bíblia tinha um impacto significativo no desenvolvimento da ciência moderna. Ele também sugeriu que a história bíblica da Queda desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da ciência experimental.

Veja sua contribuição sobre o tema “A Ciência e a Religião são fundamentalmente distintas?” para o canal Test of Faith

 

 

 

Compartilhe a ABC²