EAD

A Associação Kuyper (AKET) em parceria com a ABC² promove durante todo o ano cursos online.

EM BREVE, ABRIREMOS NOVAS TURMAS. Mais informações, entre em contato conosco através do e-mail: ead@cristaosnaciencia.org.br

Associados têm desconto de 20% (não cumulativo com outros descontos) 

CONFIRA OS CURSOS:

OBJETIVO GERAL: mostrar a relação entre cristianismo e ciência como uma questão real e importante a ser abordada em diferentes ambientes como igrejas, escolas, universidades, etc., dando-lhe um sentido de urgência e relevância. Além disso, o curso visa capacitar pessoas para introduzi-las nos campos de interação entre ciência-fé e, assim formar pessoas capazes e motivadas a promover outros cursos ou debates.

OBJETIVO GERAL: Desenvolver uma proposta de pedagogia cristã, explorando seus fundamentos filosóficos e seus desdobramentos metodológicos, de maneira a integrar teoria e prática da atividade educacional cristã. No campo filosófico, serão abordadas: a necessidade de uma filosofia educacional; a natureza da educação e pedagogia; a relação com a cultura e a natureza; o currículo acadêmico-escolar; e o processo ensino-aprendizagem. Todas essas temáticas teóricas serão exploradas, obviamente, sob uma perspectiva cristã. Já no campo metodológico, serão abordadas: a relação entre teoria, prática e afetos, bem como, cognição, ética/ação e emoção; a relação professor-aluno; a noção de uma pedagogia trinitária; ecologia educacional; a estética e imaginação como plataformas educacionais; o uso de tecnologias em educação; a pedagogia bíblica da sabedoria; e a disciplina no ambiente escolar.

 

OBJETIVO GERAL: Quando pensamos em cristianismo e teologia nos séculos XX e XXI, impossível não reconhecer a enorme contribuição de C. S. Lewis, John Stott, N.T. Wright, e Alister McGrath. Cada um com suas ênfases a abordagens, mas todos necessários para nosso tempo. Vindos da “terra da rainha”, continuam a ser bibliografia obrigatória para todos que querem um engajamento público ao mesmo tempo relevante e fiel às Escrituras.

OBJETIVO GERAL: Partimos do pressuposto de que a Bíblia é a palavra de Deus e ao mesmo tempo é um conjunto de vários livros de gêneros literários diversos, com autores e pressupostos distintos. Trabalharemos semana a semana os gêneros bíblicos e suas definições. Apresentaremos possibilidades de leitura de Gênesis a Apocalipse para uma interpretação profunda das Escrituras no tempo presente.

OBJETIVO GERAL: O curso apresentará o pensamento do filósofo holandês Herman Dooyeweerd em um diálogo com a tradição filosófica. O curso será baseado no livro “No Crepúsculo do Pensamento Ocidental”, onde ele resume suas principais ideias e contribuições para a filosofia, articula a interação entre os diversos campos do conhecimento, e defende a plausibilidade de uma filosofia genuinamente cristã.

OBJETIVO GERAL: Cosmovisão é a tradução do conceito alemão Weltanschauung, utilizada para descrever a área de estudos e pesquisa sobre os compromissos últimos dos indivíduos de uma comunidade ou cultural. Esse campo de investigação estuda as principais percepções da realidade que orientam o pensamento, a ética e a construção cultural de uma época. A presente disciplina pretende conscientizar o aluno da existência das cosmovisões contemporâneas, bem como torná-lo consciente do que faz parte de uma cosmovisão genuinamente cristã – isso é, do modo que ele viva em todas as esferas da vida sob a soberania de Deus. As instâncias específicas da experiência humana que serão articuladas com a teologia cristã são três: a cultura pop, o trabalho em ciências naturais e nas ciências humanas.

 

Objetivo geral: O curso fornece uma introdução histórica e temática ao campo da filosofia da tecnologia. Além de estabelecer uma base filosófica para pensar as implicações da tecnologia na sociedade. Também será feita uma aplicação da filosofia da tecnologia nas mais diversas áreas. O curso tem por objetivo instruir engenheiros, tecnólogos, filósofos e interessados em geral no progresso do empreendimento tecnológico e suas implicações quanto aos conceitos básicos da filosofia da tecnologia. Busca oferecer capacitação para a realização de uma análise crítica da sociedade tecnológica e proporcionar a elaboração de argumentos e soluções aos problemas decorrentes deste desenvolvimento a partir de uma visão de mundo cristã.